Outro dia um amigo comprou um presente pra sua namorada. Não era nenhuma data especial. Quando ele entregou o presente ela ficou muito feliz porem com uma cara suspeita. Ela agradeceu mas perguntou o motivo do presente. Ele disse que simplesmente quis dar um presente pra pessoa que ama. Ela entendeu mas continuou desconfiada. Ai ta a questão, se você da um presente porque ama é suspeito, se da um presente porque é natal não faz mais que a obrigação. O importante não é o amor e sim celebrar o espírito festivo de papai Noel. Alias, você se sente obrigado a colocar de lado seu imenso ódio por algumas pessoas de sua empresa para entrar no amigo secreto. E ai a pessoa que você tira é nada menos que o amigo secreto que você mais odeia no mundo. E pra piorar, o presente dele é aquele que você precisa ir até o inferno pra conseguir achar. Mas tudo bem. Deixe o ódio de lado e sorria. Salve aquele homem que opera milagres: Jesus? Não, papai Noel. Mês de dezembro Jesus Cristo perde a vez. Nessa semana vi no supermercado uma criança tacando o terror. Pra acalmar a fera, a mãe disse: filhinha, para de fazer birra senão papai Noel não vai te trazer presente. Santo Noel, a criança de demônio virou anjo no mesmo instante. Imagino essa criança deitando em sua cama, fechando os olhinhos e orando: senhor papai Noel, hoje me comportei, prometo me comportar e obedecer minha mamãe…. quem vai dizer pra essa criança que papai Noel não existe e que o natal é em função de um homem chamado Cristo? E imagino que ele não andava com renas de narizes picantes. E alias, pq dia 25???? Quais são as provas reais dessa data? É só mais uma convenção, e já que é assim pq não posso fazer a minha própria convenção? Vamos todos que conheço (família e amigos) comemorar o natal la pro meio de janeiro. Estará tudo bem mais calmo e as pessoas voltarão a ser elas mesmas. Nessa época de dezembro se você esbarrar em alguém no shopping (eu aconselho) é melhor nem pedir desculpas. Calado a pessoa já xinga todas as gerações da sua família. Imagina se você tentar abrir a boca.
Bem não é hipocrisia. Eu tento gostar do natal. Minha namorada ama. Tento pegar a rabeira da felicidade dela. Tento aturar pessoas desafinadas cantando noite feliz com todo ar dos pulmões. Mas até agora, e não sei até quando, não consegui encontrar sentido pra isso tudo……
Pois é amigo
ResponderExcluire o pior, se vc não sorrir e parecer feliz no natal, todos irão ficar te questionando, e se vc colocar qualquer argumento acima, só vai faltar ser apedrejado em praça publica
enfim, se não pode com ele, junte-se a eles sorrindo...=p